Um blog de dicas e experiências da vida cotidiana

Como limpar a tela de um notebook

A limpeza do notebook é uma ação muito importante; não apenas para tudo relacionado a arquivos não utilizados dentro do disco rígido, mas também para a limpeza das partes externas, essencial para eliminar as camadas de poeira e sujeira que podem se acumular. Muitas pessoas não realizam constantemente estas operações de limpeza do notebook porque não conhecem o método correto para limpar as partes externas do computador; portanto, para evitar danos graves, evitam cuidadosamente limpá-lo. Os acessórios necessários para a limpeza do laptop são poucos e fáceis de encontrar; você precisa de uma esponja, um pano macio, ainda melhor se microfibra, um pouco de água, necessária para uma primeira limpeza geral e profunda.

A limpeza da tela do computador e de todas as partes externas é um gesto simples que não envolve o risco de causar danos irreparáveis; leva muito pouco tempo e alguns gestos simples para remover a sujeira, o notebook vai parecer novo em poucos momentos. Antes de limpar a tela de um notebook, vários sites especializados dizem que as telas dos laptops são feitas de LCD e, portanto, são particularmente delicadas; nestes casos, a limpeza da tela a partir do pó acumulado deve ser feita com calma e suavidade. Para esta operação, a ferramenta ideal é um pano leve e macio, como um pano de microfibras; ele está facilmente disponível em quase todos os supermercados ou lojas especializadas na venda de produtos de limpeza doméstica e pessoal. Se o pano de microfibra não estiver disponível, uma boa opção poderia ser o pano de pele de veado ou o pano de couro de camurça, como os usados para limpar a carroceria do carro; são panos leves e macios que não deixam marcas ou fiapos. Limpar tela notebook Absolutamente a evitar são toalhas, panos abrasivos ou lenços umedecidos; estes itens poderiam causar danos à tela do notebook que poderiam de alguma forma ser irreversíveis, resultando na perda de uso do computador. Para limpar a tela, primeiro proceda desligando o computador; neste ponto, use o pano macio de microfibras para limpar suavemente a superfície da tela, tentando ser cuidadoso e removendo a sujeira e o pó. Em casos extremos, como quando não há apenas poeira, mas também manchas de diferentes tipos no monitor do notebook, é necessário umedecer o pano com uma mistura de água e vinagre; uma vez que o pano de microfibras tenha sido bem espremido, é cuidadosamente passado por cima do monitor tentando limpar uniformemente. Geralmente estes métodos de limpeza do monitor do notebook são eficazes e suficientes; se por acaso ainda não forem suficientes e a sujeira depositada persistir, então é bom comprar um dos vários produtos específicos no mercado.

Estes produtos são reservados exclusivamente para a limpeza do display dos notebooks e é bom comprá-los em lojas de eletrônicos, onde pessoal especializado pode recomendar o melhor de acordo com suas necessidades pessoais. Uma vez feita a compra, deve-se lembrar que estes produtos, embora específicos para este tipo de limpeza, nunca devem ser pulverizados diretamente sobre a tela; eles devem ser usados em combinação com os panos vendidos juntos ou com um pano macio normal em microfibras leves. A tela de um computador portátil, ou comumente chamado notebook, é feita de LCD, um material muito delicado que requer precauções específicas para sua limpeza e manutenção adequada, juntamente com movimentos fortes, mas leves e rápidos.

Deve-se lembrar também de não usar nenhum detergente ou aplicar muita pressão ao limpar o pano; uma vez que a tela tenha sido limpa com um pano úmido, ela deve ser imediatamente seca com outro pano macio e seco. Uma dica para manter a tela limpa é estender um pano limpo no teclado do PC uma vez terminado o uso; desta forma, a tela permanece protegida e as manchas formadas pelas teclas em contato com a tela, quando o computador é fechado, são evitadas.