Um blog de dicas e experiências da vida cotidiana

5 dicas úteis para ser perfeita em seu casamento

Toda mulher sonha com seu casamento como um conto de fadas. E como qualquer conto de fadas que se preze, ela imagina que é uma verdadeira princesa, perfeita e brilhante em cada detalhe. Do vestido ao véu, dos sapatos à maquiagem e até mesmo ao penteado: no dia do fatídico “sim” a noiva deve ser única e inesquecível.

Da cabeça aos pés: 5 dicas úteis para ser uma noiva perfeita

O dia do casamento é como um sonho tornado realidade. Começa a tomar forma quando a futura noiva encontra, entre muitos, o vestido certo para ela. Afinal de contas, é um pouco como encontrar o amor da vida. Todas as outras escolhas dependem do estilo do vestido: desde acessórios (véu e sapatos), que completam o vestido da noiva, até maquiagem e penteado. Cada detalhe leva o aspecto nupcial inteiro à perfeição. Uma coisa é certa: toda noiva quer ser inesquecível da cabeça aos pés para o seu grande dia. Aqui estão as cinco dicas para ser uma noiva perfeita! Noiva no dia do casamento

1# O vestido de noiva, o protagonista indiscutível do casamento

Quando uma mulher responde “sim” à proposta de casamento, ela já se imagina com a aliança no dedo e o vestido de seus sonhos. Escolher o vestido de noiva é o momento mais emocionante antes do grande dia, mas não é tão fácil quanto parece. Há muitos modelos, e toda mulher pode se encontrar perdida no início. A melhor coisa a fazer é ir a um atelier especializado e bem abastecido, onde você pode ser guiado em sua escolha. Nos principais ateliês de sua cidade há definitivamente o que toda noiva quer: princesa, sereia, curta, assimétrica, escorregadia ou estilo império. É importante escolher o modelo que melhore a fisicalidade e reflita o caráter da noiva.

2# O véu, aquele detalhe único que faz toda a diferença

Há mulheres que se sentem como verdadeiras noivas apenas com o véu. Porque as tradições são tão fortes que sem elas é como se algo estivesse faltando… E uma noiva não deve faltar nada! Hoje, as novas tendências oferecem uma ampla gama de modelos, que combinam tradição e modernidade. Dependendo do modelo do vestido escolhido, a noiva pode escolher entre véus curtos, médios ou muito longos: do véu ao triângulo, da mantilha aos véus em cascata. Comprimentos diferentes e também padrões diferentes: rendas, véus de cetim ou tule, lisos, bordados ou embelezados com pontos claros. Cada noiva tem seu próprio véu, aquele detalhe único que faz a diferença.

3# Os Sapatos de Noiva: chiques, mas também confortáveis!

Para ser uma noiva perfeita e aproveitar o grande dia, a escolha dos sapatos é crucial. Eles devem melhorar a roupa e fazer com que a noiva se sinta confortável, então eles devem ser chiques, mas também confortáveis! Você pode dar espaço às cores ou à imaginação e expressar toda a sua personalidade. Hoje o branco não é mais a tonalidade absoluta, há muitas tonalidades e nuances a escolher. E mesmo nos modelos, há uma ampla escolha. Você pode escolher entre sapatos fechados ou abertos, sandálias, botas de tornozelo ou tênis, o importante é que eles se ajustam perfeitamente ao vestido e estilo da noiva.

4# A maquiagem da noiva que melhora sem distorcer o visual

Quando chega a hora da maquiagem, isso significa que você já está na metade do caminho. Uma vez que o traje de noiva esteja completo, é hora da maquiagem. A maquiagem é uma etapa muito importante para decidir o magnífico destino do olhar nupcial! A escolha certa é contar com um profissional que possa guiar a noiva com conselhos e sugestões que irão melhorar sua compleição. Uma maquiagem de sucesso é aquela que se aprimora sem distorcer as características. Deve corresponder ao vestido, às cores, aos cabelos, mas acima de tudo deve respeitar a personalidade da noiva.

5# O penteado: o toque final para a noiva perfeita!

Uma noiva pode ser vista pelo vestido, mas o que a cativa é o seu penteado. Os olhos de todos param para admirar seu cabelo como se estivesse diante de uma obra de arte. Hoje, você pode realmente se entregar a todos os tipos de formas para criar o penteado perfeito e mais adequado para a noiva. Chignons adornados com jóias, jogos de trança, cauda alta, média ou baixa, cabelos soltos caindo para um lado, talvez com a adição de extension para tornar o penteado mais volumoso. De acordo com as últimas tendências, então, há também cortes muito curtos, assimétricos ou alegres. É melhor fazer alguns testes antes de decidir como fixar seu cabelo, porque muito depende também do tipo de véu ou de acessórios de penteado que você escolher!