Um blog de dicas e experiências da vida cotidiana

Quantos graus centígrados correspondem aos graus Fahrenheit?

Como converter de graus Fahrenheit para graus Centígrados? Leia o artigo para saber mais. Os graus centígrados e Fahrenheit estão entre os mais utilizados no mundo para medir a temperatura corporal, temperatura da água, temperatura ambiente e muito mais. A fim de entender como fazer uma conversão correta, precisamos entender as diferenças entre os vários graus. Informe-se conosco neste artigo. graus fahrenheit a quantos graus centígrados correspondem

Os graus centígrados

Os graus centígrados (Celsius) são os mais utilizados no Brasil, estamos acostumados a medir tudo com este elemento de medição. A escala centigrada também chamada escala Celsius é dividida em 100 partes idênticas, cada uma das quais é indicada com o símbolo °C. Dada esta premissa, um valor entre 0° e 100° C é dado para medir temperaturas.

Os graus Fahrenheit

Quando falamos em graus Fahrenheit, no entanto, o discurso é diferente, aqui no Brasil eles são muito pouco utilizados enquanto em outros estados como os EUA são o principal elemento de medição. Podemos, portanto, muitas vezes encontrar dispositivos que mostram graus Fahrenheit e devemos, portanto, realizar uma mudança de graus centígrados a fim de compreender seu valor real. Em vez disso, a escala Fahrenheit é dividida em 180 partes idênticas, cada parte é chamada de grau e é identificada com o símbolo °F. Neste caso, ao contrário, para medir as diversas temperaturas, passamos de valores entre 32° F e 212° F. Entre as duas medidas não há, portanto, possibilidade de linearidade.

Converter Fahrenheit em graus centígrados.

Para converter graus Fahrenheit em graus centígrados, precisamos aplicar uma fórmula muito precisa, que é a seguinte:

(Tf − 32) × 5/9 = Tc Tc: representa a temperatura em graus Celsius… Tf: significa graus Fahrenheit

Com esta fórmula simples podemos sempre converter graus Fahrenheit em graus centígrados.