Um blog de dicas e experiências da vida cotidiana

Perder peso com chá verde

A obsessão de muitas mulheres é perder peso para finalmente encontrar o peso ideal, o peso perfeito para mostrar uma forma física impecável. Da natureza vêm muitos produtos que podem ser uma verdadeira panaceia e podem ajudar a perder peso. Um deles é o chá verde: uma bebida antiga que vem do Oriente e que é conhecida há séculos por suas propriedades antioxidantes. Nos últimos anos, o chá verde também se tornou cada vez mais popular nas dietas, e cada vez mais pessoas o preferem ao café. O que a qualifica como bebida do ano são os benefícios que tem sobre o corpo de uma forma completamente natural, e a ajuda ao emagrecimento que pode trazer se associada a uma vida ativa e a uma boa dieta. Mas será que o chá verde tem realmente propriedades emagrecedoras? As folhas de chá verde são colhidas e deixadas a secar, sem fermentação, de modo que retêm todos os seus ingredientes ativos. chá verde Certamente há que esta bebida, conhecida na China há séculos e séculos, é um excelente antioxidante que combate os radicais livres e o envelhecimento da pele. Foi usado como uma verdadeira medicina natural, e nos últimos anos tornou-se cada vez mais popular no Ocidente, onde é apreciado por suas fantásticas propriedades de purificação corporal, cuidado da pele e estimulação do metabolismo humano. Bebido no verão ou no inverno, ele ajuda a purificar e regenerar, e é também uma mistura de propriedades emagrecedoras que fazem do chá verde a bebida perfeita para quem está em dieta. O chá verde é rico em vitaminas, especialmente A e C, mas também em minerais (tais como potássio, selênio, zinco, ferro), polifenóis que combatem ativamente o envelhecimento graças à sua função antioxidante.

Como o chá verde, o café verde também tem excelentes propriedades emagrecedoras e é cada vez mais procurado no Ocidente por aqueles que se submetem a uma dieta.

O chá verde ajuda a perder peso: eis a razão

Mas por que o chá verde ajuda uma pessoa a perder peso? Quais são suas propriedades? Obviamente, é bom especificá-lo, não há substâncias mágicas que permitam a uma pessoa perder peso. Se você quer perder peso, é necessário manter-se em forma, em suma, manter-se o mais ativo possível. No entanto, beber chá verde pode ajudar a ter um efeito maior em seu metabolismo. No contexto de uma dieta ad hoc e de uma vida saudável e razoavelmente ativa, beber chá verde todos os dias é uma ajuda valiosa que pode estimular a perda de peso e ajudar a purificar o corpo. O chá verde é muito rico em catequinas, que são substâncias antioxidantes que podem ajudá-lo a se sentir cheio: assim, beber uma boa xícara de chá verde todos os dias estimula a sensação de saciedade e, consequentemente, você está menos sujeito aos estímulos da fome repentina que podem arruinar sua dieta. O chá verde é rico em moléculas que reduzem a absorção de açúcares e estimulam a eliminação de gordura dos adipócitos: além disso, esta bebida também estimula a purificação do corpo, a atividade renal e torna eficaz a diurese, de modo que ajuda a desintoxicar o corpo de todas as substâncias nocivas (também indiretamente combatendo a celulite).

Além disso, estas substâncias também têm outro impacto sobre o metabolismo: elas aceleram o metabolismo basal graças ao estímulo do processo de termogênese, que reduz a conversão de gordura e permite que os nutrientes produzam energia sob a forma de calor, em vez de depositar em reserva gordura. Deste ponto de vista, portanto, pode ajudar a manter o peso corporal sob controle e, acima de tudo, evita o acúmulo de gordura no abdome e na cintura. Se este é um ponto delicado para você, onde você luta para perder peso, combinar chá verde com dieta e atividade física ajudará você a perder peso de uma maneira mais orientada.