Um blog de dicas e experiências da vida cotidiana

Planejamento de um casamento: manual de instruções

O caminho para planejar um casamento é longo e sinuoso. É preciso iniciativa e muita, muita organização. Não se pode improvisar um casamento. Há muitos pontos que devem ser abordados para que o casamento seja perfeito. Certamente, confiar em alguém que o faça para viver pode vir a ser a jogada certa. Menos aborrecimentos e preocupações e resultados garantidos. Apesar disso, porém, é sempre bom participar ativamente da organização de seu casamento. Basta ter em mente vários passos a seguir passo a passo para evitar erros e para garantir que tudo corra sem problemas. Vamos vê-los juntos.

Escolha a data de seu casamento

Antes de mais nada, temos que escolher a data do casamento. Verão? Inverno? A escolha é pessoal. Uma data poderia ser escolhida em vez de outra por razões emocionais ou nostálgicas, isso depende de você. Apenas alguns conselhos. Melhor as estações intermediárias, para evitar os 40 graus na sombra no verão, como o frio no inverno. Nem sempre será possível, mas tente. Escolha também e sobretudo tendo em mente a lua-de-mel. É melhor viajar durante a estação do verão, deixando guarda-chuvas em casa.

Escolha entre Rito Civil ou Cerimônia Religiosa, depois passe para a lista de convidados

No final, o que importa é a união, quer o casamento seja celebrado na frente de um funcionário público ou de um padre. Escolha rapidamente, no entanto, e mesmo antes de ter reservado o restaurante, para que você não encontre nenhum restaurante e igreja de sua escolha disponíveis. Uma vez estabelecido o rito, devotar-se a elaborar a lista de convidados. Esta parte é muito importante e nem sempre fácil. Tenha em mente que o casamento é seu e você decide quem deve ser convidado e quem não deve. Dito isto, não se deixe influenciar, respire fundo e escreva a lista de convidados que lhe são caros e para os quais os convites de casamento serão enviados. Casamento

Encontre o local perfeito

Não pare na primeiro que você vai ver. Confie em mim, há tantos, talvez você até visite alguns que você nunca imaginou considerar. A escolha não deve cair apenas no “lugar perfeito”, aquele de seus sonhos, mas deve representar a excelente combinação de localização e sabores. Sim, porque mesmo o paladar quer sua parte, especialmente em um casamento. Portanto, é inútil escolher o lugar mais bonito que você já viu, se no final o menu que você quer não vai servir.

Procura-se vestidos de noiva/noivo

Satisfeito até mesmo o paladar, é hora de escolher o vestido. Para este ponto, movimentar-se a tempo, pois nem sempre é tão fácil encontrar o modelo/tamanho certo. Isto se aplica tanto a ele quanto a ela. Nem sempre são as senhoras que são as difíceis! É ótimo obter ajuda de testemunhas ou de seus amigos mais próximos. Alguns conselhos neste caso são sempre úteis, porque nem todos nós conseguimos nos ver como realmente somos. No que diz respeito à escolha das alianças de casamento, ao invés disso, há que procurar sim, mas somente se você quiser personalizações especiais, caso contrário não deverá ter muitas dificuldades.

Os detalhes fazem a diferença: fotógrafo, lembranças do casamento, carro do casamento e música para a festa de casamento.

O fotógrafo. Escolha-o bem, escolha-o com cuidado. Ele deve ter o estilo que você gosta, as ideias certas no tema com seu estilo de casamento e, acima de tudo, dentro do orçamento que você estabeleceu para si mesmo.

As lembranças? Divirta-se escolhendo aquelas que você mais gosta e que o representam. Podem ser úteis, ou simplesmente bonitas; podem ser objetos de decoração clássica, ou flores e doações. Em resumo, você pode homenagear seus convidados com a que melhor lhe convier.

O carro do casamento. Você sempre sonhou que a noiva saísse de um belo e luxuoso carro esportivo? Ou você prefere um clássico, romântico e elegante? O aluguel de carros para eventos hoje lhe fornecerá tudo o que você precisa. E se não estiver pronto para entrega, eles certamente poderão recuperá-lo de alguma forma para satisfazê-lo.

Por último, mas não menos importante: música. A trilha sonora de seu amor deve representar e lembrar sua história. Ele acompanhará você e seus convidados durante todo o dia. Para executá-la, você pode escolher entre uma banda ao vivo, ao invés de um quarteto de cordas ou mesmo um DJ para animar a noite.

Não tenha medo dos custos que você terá que enfrentar. Se você souber se organizar bem, será capaz de distribuir os custos pelo período de tempo certo, para não onerar todos ao mesmo tempo.