Um blog de dicas e experiências da vida cotidiana

Por que homens e mulheres traem?

Porque o ser humano, mesmo amando o parceiro, ou afirmando de amar, procura aventuras extraconjugais para ter relações sexuais fora do casamento? Bem, esta é uma daquelas perguntas que muitas pessoas fazem e hoje queremos tentar responder.

Esta é uma questão que nos afeta um pouco, aqueles que já foram traídos para saber o motivo, quem está pensando em fazê-lo, e quem nunca fez isso, mas quer saber de qualquer maneira. Por que alguns seres humanos sentem a necessidade de ter mais parceiros ? Afinal, os seres humanos podem realmente ser monogâmicos para a vida toda?

Estas são as perguntas que nós fazemos hoje. um casal de amantes

Quanto ao primeiro, acreditamos que o ser humano sempre teve a necessidade de ter mais parceiros por dois motivos, um de ordem genético e biológico, o outro de ordem social.

O fator biológico é o nosso ser animal, o que nos leva, como acontece também aos outros membros do reino animal, a continuar nossa espécie. Isso nos leva a procurar mais pessoas ao longo da vida para criar filhotes. É uma necessidade inata do ser humano, que foi diminuída ao longo dos séculos e, em alguns casos, anulada (existem pessoas monogâmicas) graças a um processo de socialização. Na prática, a ideia de amor eterno surgiu na sociedade, por isso, se você está junto com uma pessoa, é para sempre. E isso foi feito precisamente para nos distinguir dos animais. Portanto, não fazemos sexo apenas para garantir que nossa espécie continue, mas por puro prazer, por paixão.

Paralelamente à necessidade de procriar, existe um fator cultural. Sentimos a necessidade, de fato, de experimentar novas sensações, conhecer pessoas diferentes. Quando conhecemos uma pessoa nova, que talvez também nos atraia fisicamente, tentamos de novo aqueles sentimentos iniciais, agradáveis e de descoberta do outro, queremos cheirar sua pele, fazer-lhe sentir prazer. Essas emoções agradáveis mudam com o tempo, transformando-se em outra coisa. Mas às vezes sentimos a necessidade de experimentá-las novamente, e é por isso que somos tentados a conhecer novas pessoas e procurar aventuras extraconjugais.

E agora chegamos à questão das questões: os seres humanos podem realmente ser monogâmicos? Proponho duas teorias igualmente válidas, mas opostas entre si.

Há quem defenda que alguém pode ser monogâmico. Não no sentido de que todos são, mas se você realmente ama uma pessoa, não quer trai-la. Em resumo, você não pensa em outra pessoa quando está confortável com seu parceiro e mesmo que a tentação venha (porque está sempre presente), ela é reprimida para o bem do casal.

A outra teoria argumenta, em vez disso, que não é uma coisa natural estar junto com uma pessoa por toda a vida. Este é um forçamento imposto pela nossa sociedade. Na realidade, a coisa mais natural sobre o caminho seria que todos vivessem sozinhos ou com quem quisessem, mas independentemente do relacionamento sexual ou amoroso que estabelecessem. Na prática, devemos viver sozinhos e estar juntos com o nosso parceiro e depois mudá-lo quando estivermos cansados.

Agora quero saber sua opinião sobre o assunto. Você acha que a traição é inata em cada um de nós? Ou você acha que existem pessoas particularmente propensas a traição? Mas então o que é para você a traição?

Conte sobre suas experiências!