Um blog de dicas e experiências da vida cotidiana

Por que fazer um transplante capilar se você tem alopecia

Normalmente, quando se considera a possibilidade de fazer um transplante capilar, começa-se a ficar assustado. Com frequência, na verdade, você tende a pensar nisso como algo doloroso e invasivo. É melhor deixar isso em paz, muitas pessoas pensarão e, no entanto, esta é a solução definitiva para todos aqueles que sofrem de alopecia androgenética.

Afinal, é uma forma de alopecia que pode levar à calvície, uma condição que qualquer pessoa, seja homem ou mulher, gostaria de evitar. Perder seu cabelo traz consigo um estado de depressão profunda, pois você vê sua aparência mudar e pensa que não é mais aceito por parentes, amigos, afetos e assim por diante.

É precisamente por isso que, para poder resolver uma situação deste tipo, é preciso pensar naquela que é a única solução que realmente merece ser notada: o transplante. Embora existam muitos tratamentos no mercado para tentar deter a queda de cabelo, os resultados podem ser vistos após muito tempo e, acima de tudo, podem ser transitórios. Nada pior para aqueles que vivem com a ansiedade de não serem mais aceitos pela sociedade. Transplante capilar É por isso que há uma tendência a recomendar o transplante capilar também à luz do fato de que, hoje em dia, não é mais algo doloroso e invasivo. As coisas mudaram, as técnicas evoluíram. O transplante, portanto, é uma solução que cada vez mais pessoas estão considerando e que permite que um problema complexo, como a alopecia, seja definitivamente resolvido.

Transplante capilar: O que você deve saber sobre transplante capilar

É claro porque você precisa de um transplante capilar. Afinal, se você ainda não está convencido, basta olhar as imagens antes e depois das pessoas que foram submetidas a um transplante capilar para entender que esta é a escolha certa a ser feita.

Como cada vez mais pessoas estão decidindo se submeter a este tratamento, não é raro ver bons exemplos. Aqui, então, que também devemos dissipar falsos mitos sobre o transplante capilar. Muitas vezes, de fato, se ouve dizer que é algo inútil porque os cabelos que serão implantados cairão novamente, fazendo com que o resultado seja inútil. Verdadeiro ou falso? Absolutamente falso. Se forem tratados adequadamente, os cabelos que serão transplantados permanecerão no lugar para o resto de suas vidas e, de fato, também crescerão. Você vai transplantar o folículo na realidade e, portanto, isto fará com que o cabelo nasça e cresça e, portanto, será exatamente como os outros que você tem em sua cabeça. Interessante, não é?

Há tantos falsos mitos a serem desmascarados sobre queda de cabelo, transplante e tudo relacionado a este antigo problema. Por exemplo, deve-se notar também que você nem sempre lida com a alopecia androgenética. Este não é o único tipo de alopecia e é um detalhe que não pode ser subestimado.

Há, por exemplo, a alopecia de estresse, a alopecia relacionada à má nutrição ou maus hábitos. O que fazer nestes casos? Tentar eliminar a causa desencadeante ajuda a resolver o problema, assim como tratar os cabelos com produtos específicos para a reconstrução capilar , que fortalecem e fazem nossos cabelos parecerem melhores.