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Como escolher a estratégia social nas stories das redes sociais

As redes sociais são um trunfo para a promoção da marca e dos negócios, se usadas com cuidado. São uma ferramenta econômica, às vezes gratuita, para administrar seu negócio e dar-lhe visibilidade, escolhendo o alvo e utilizando uma ferramenta de comunicação que é indispensável hoje em dia: as redes sociais.

Nos últimos tempos, as chamadas stories estão se difundindo, conteúdos que permitem contar momentos de seu dia, emoções e pensamentos, e que podem ser explorados em termos de promoção comercial. Tanto Instagram, Facebook e Snapchat utilizam as chamadas stories, mas publicar ali ou aqui não é completamente idêntico, pelo contrário: as três redes sociais têm objetivos diferentes e, portanto, vale a pena estabelecer uma estratégia social para concentrar sua energia e atenção onde ela possa ser mais bem utilizada. Portanto, vale a pena escolher em quais redes sociais publicar as stories a fim de focar sua atenção no melhor alvo e otimizar os resultados. Portanto, vamos ver que diferenças existem entre as stories Instagram, Facebook e Snapchat e aonde ir para promover e dar visibilidade à sua marca.

Os stories no Instagram

Os stories no Instagram são ótimas para dar visibilidade às marcas, porque o Instagram é o melhor social projetado para divulgar os stories, tanto pelo número de usuários que as criam e compartilham todos os dias (cerca de 150 milhões por dia) como porque muitos usuários do Instagram gostam de seguir perfis comerciais. Os stories no Instagram têm uma duração de 24 horas antes de desaparecerem, mas hoje você também pode salvar os stories que deseja manter sem data de expiração em seu perfil.

Com 800 milhões de usuários ativos, e não apenas jovens, o Instagram é realmente uma plataforma social mista e há de tudo e muito mais. Os stories Instagram nascem como resposta às do Snapchat e têm uma abordagem extremamente precisa, com um arquivo para fotos, vídeos e textos das stories, a possibilidade de criar ao vivo ou fazer perguntas para o público, a possibilidade de brincar com filtros, emoji, textos e conteúdos a fim de personalizar ao máximo sua história. Deste ponto de vista, os stories Instagram são uma ferramenta vencedora se utilizadas por marcas, e, também, é possível destacá-las e dar-lhes uma posição privilegiada no perfil.

Os stories de Snapchat

Snapchat é uma mídia social projetada e utilizada principalmente por pessoas muito jovens, 79% de seus usuários têm entre 13 e 18 anos de idade. Por esta razão, é útil incluir stories no Snapchat se você tiver como alvo um público extremamente jovem. Estima-se que os usuários são muito ativos e abrem o aplicativo pelo menos 25 vezes ao dia; Snapchat é uma ótima ferramenta para testar sua capacidade de criar efeitos especiais e atingir um público muito jovem. Por uma taxa é possível comprar Anúncios, com vídeos de 10 segundos entre um e outro que permitem excelentes resultados do ponto de vista comercial. Os usuários do Snapchat apreciam vídeos comerciais que não são clássicos, muito espontâneos e fora de padrão. Stories no Facebook

Stories no Facebook

Mesmo o Facebook, não querendo ficar atrás das outras duas redes sociais, incluiu a funcionalidade de stories, mas para ser honesto, elas nunca decolaram.

A plataforma, que tem mais de 2 bilhões de usuários e tem um grupo alvo muito diversificado - jovens, adultos, pais e até mesmo pessoas com mais de 65 anos - é útil para buscar fotos, manter contato com amigos, conversar e buscar notícias, mas o sistema de stories não é realmente totalmente explorado em tempo real. Afinal, as histórias do Facebook só foram incluídas em outubro de 2017 e, como resultado, é uma ferramenta bastante nova, mas, em princípio, podemos dizer que na mídia social azul não há um grande interesse pelo conteúdo em tempo real e que os usuários preferem o conteúdo clássico: há, portanto, espaço para publicidade paga.