Um blog de dicas e experiências da vida cotidiana

Mudanças hormonais e queda de cabelo o caso de pós-gravidez

Ouvimos falar muito sobre a alopecia pós-parto e qual é a relação entre as mudanças hormonais e a queda de cabelo. Este é um assunto que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres, que não conseguem entender por que logo após o parto veem seus cabelos cair e vão em busca de tratamentos eficazes de reconstrução capilar para deter a queda e fortalecer seus cabelos. Está tudo normal ou há algo com que se preocupar? Essa é a pergunta a ser respondida.

Por que existe alopecia pós-parto

Entrando em detalhes, as variações hormonais causam uma mudança na condição do corpo e não apenas um agravamento da saúde do cabelo. Portanto, é importante considerar a situação como um todo, a fim de entender como melhor lidar com ela, a fim de tentar não ter repercussões.

Na fase imediatamente após o parto, portanto, não é raro notar uma queda de cabelo mais abundante do que o normal devido, como especificado, a uma mudança hormonal que também vai se juntar a uma deficiência de ferro. Então, o que acontece com o cabelo? Em uma condição normal, o ciclo de vida do cabelo pode ser dividido em três fases. A primeira é a fase de crescimento, que dura até 5-6 anos, seguida pela fase de repouso e a fase de queda de cabelo. A primeira fase, a fase anágena, deve afetar 90% dos cabelos em condições normais. Na gravidez, as coisas mudam. Ao aumentar o nível de estrogênio e de hormônios da tireóide, na primeira fase da gravidez, você notará cabelos mais saudáveis e fortes. Imediatamente após o parto, por outro lado, à medida que os valores hormonais se normalizam gradualmente, os cabelos saem da fase anágena e caem em abundância. Em poucas palavras, a fase catágena só foi adiada e, portanto, você percebe uma queda decididamente abundante, o que é bastante preocupante. Uma mulher bonita segurando um bebê recém-nascido em seus braços Não se preocupe, porém, porque na maioria dos casos é uma situação que vai se normalizando gradualmente. Meses após o nascimento, haverá um novo acerto da situação e os cabelos voltarão a ganhar força. E se não for assim? Então o problema vai muito além dos surtos hormonais devidos à gravidez. Será necessário analisar a situação, tentando entender o que está impedindo que o cabelo volte ao normal. Se você sofre de alopecia, a única solução que pode realmente restaurar a normalidade é um transplante de cabelo.

Cada vez mais mulheres, a fim de compensar sua queda de cabelo, decidem passar por esta operação também graças ao nascimento de algumas clínicas tricológicas turcas que desenvolveram muitas técnicas de última geração para proteger os cabelos longos das mulheres. Se na imaginação comum se pensa no transplante como uma espécie de tortura, a ser evitada o máximo possível, na realidade esta cirurgia não é mais como há alguns anos atrás. Agora as coisas mudaram e as técnicas foram melhoradas: não há dor, a possibilidade de rejeição é minimizada, o efeito final parece extremamente natural. Isto é especialmente útil para as mulheres que, com a queda de cabelo, podem ter alguns problemas de aceitação e perda de autoestima.