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Stories Instagram, como utilizá-las para dar visibilidade à marca

O Instagram é uma das mídias sociais mais utilizadas pelos jovens de hoje. Baseia-se principalmente em fotos e busca por hashtag, é intuitivo, fácil de usar, muito rápido, permite que você faça vídeos e histórias curtas. Apenas a função Stories do Instagram pode ser realmente útil para promover uma marca: você pode usar esta ferramenta para uma estratégia perfeita de mídia social e para divulgar sua marca.

Obviamente, para fazer isto você terá que ter, antes de tudo, uma boa base de fãs, e deste ponto de vista sugerimos que leia este guia muito útil para aumentar seus seguidores no Instagram. Dito isto, como os Stories podem ser úteis para divulgar uma marca, desde que você faça o melhor uso das ferramentas de comunicação de que dispõe. Como você sabe, os Stories do Instagram estão presentes por apenas 24 horas: sua temporalidade, portanto, cria uma urgência para vê-las o mais rápido possível, antes que o conteúdo desapareça para sempre.

Em 2018 a oferta foi enriquecida com o arquivo Stories Highlight, que lhe permite estender a existência das histórias pelo tempo que desejar, tornando-as permanentes em seu perfil. Stories Instagram

Por que as Stories Instagram funcionam

As histórias do Instagram apelam aos usuários sociais basicamente por algumas razões.

Obviamente as histórias devem ter algum conteúdo e não devem ser feitas tanto para fazê-las, caso contrário o interesse por elas se desvanece muito, muito rapidamente.

Como promover os Stories Instagram para sua marca

Criar conteúdo interessante. A marca não deve ser a desculpa para criar conteúdo - ou melhor, não deve parecer assim. O conteúdo da história deve ser interessante e envolvente, a fim de atrair visitantes. A ausência de conteúdo para comunicar é imediatamente visível e será prejudicial para a imagem.

Promover um produto, um serviço ou uma novidade. Mas cuidado: ninguém gosta de ver um vídeo, mesmo que curto, que soe como um anúncio, ou alguém se elogiando e promovendo o produto/serviço como o melhor do mundo. A questão, portanto, está também na comunicação, ou seja, na tentativa de criar um conteúdo atraente que diga através de emoticons, cores, imagens e algumas palavras uma certa mensagem. Até mesmo um tutorial, deste ponto de vista, pode ser uma grande ideia.

Faça lives no Instagram e responda diretamente às perguntas dos seguidores, sua curiosidade, as perguntas que eles propõem.

Criar um vídeo “nos bastidores”, é sempre capaz de fascinar os clientes potenciais e envolvê-los totalmente na história do produto. Também dá uma ideia de espontaneidade e transparência que é um movimento vencedor para sua marca.

Use pesquisas. As pessoas gostam muito de votar e quando você quer entender como seu público o acompanha e o que os seguidores pensam de seu produto, criar uma pesquisa é uma boa ideia… e é também um ótimo ponto de partida para melhorar. Você pode fazer pesquisas percentuais ou pesquisas Emoji. Criar vendas exclusivas e cupons para clientes fiéis. Sentir-se mimado e ver um desconto especial ou promoção dedicada a você mesmo é sempre agradável e é uma ótima desculpa para criar uma story do Instagram. Promova eventos locais, se você vive em uma cidade você pode envolver ativamente os usuários: use também o serviço de geolocalização.