Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Para as empresas brasileiras a geração de riquezas através da inovação é um caminho para a criação de uma economia competitiva. Preparar-se para o futuro é imprescindível nos dias atuais, pois o paradigma da sociedade industrial cedeu espaço para a sociedade do conhecimento, fazendo com que as empresas e o país mudem sua postura no que diz respeito à inovação.

Neste sentido, a unidade de Biotecnologia do Grupo São Camilo, há 10 anos no mercado e em constante crescimento, possui um setor responsável pelas inovações tecnológicas e pesquisas relacionadas aos temas da biotecnologia que estão em contínua evolução. O setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) tem a missão de desenvolver novos exames no campo genético e biologia molecular além de manter a unidade atualizada com as ferramentas biotecnológicas mais recentes.

As atividades desenvolvidas pelo setor de P&D da empresa são responsáveis por coordenar as atividades relacionadas ao potencial de mercado dos exames biotecnológicos, pesquisa laboratorial, experimental e pesquisa de inovação. Dessa forma, a unidade de Biotecnologia se compromete a apresentar sempre o melhor produto, mais moderno e que atenda a demanda de exames e diagnósticos genéticos para a sociedade.